terça-feira, 8 de junho de 2010

Arranjar emprego e migrar, ou migrar e procurar emprego, eis a questão...

Desde a primeira vez que pensei em migrar esta dúvida me veio a cabeça. No começo não era dificil arriscar, minha esposa e eu tinhamos empregos medianos e recomeçar não seria uma dor de cabeça. Hoje, 5 anos depois, tenho uma posição de destaque numa grande empresa, apesar do dinheiro não refletir isso, já minha esposa apesar de ter evoluído, ainda poderia abrir mão.

O problema é que, agora temos um filho, que completou 9 meses ontem (Parabéns pequeno) e sua vida depende muito das nossas escolhas. Sair do Brasil e procurar emprego, podendo ter o risco de passar mais de 6 meses sem nada, me assombra e limita as minhas ambições.

Cheguei a mandar currículo para algumas empresas de telecom (segmento onde atuo e possuo grande experiência) mas sei das limitações de contratarem um brasileiro ao invés de um nativo ou residente.

Agora enxerguei uma nova luz ao fim do tunel, tenho a chance de mudar de emprego, para um cargo gerencial e ingressar numa multinacional com operações no Brasil, Canadá e mais 100 países. Esta seria a melhor porta de entrada. Dois anos aqui, e tento transferência. Mundo perfeito, rezar para dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário