segunda-feira, 2 de maio de 2011

Eleições no Canadá

No dia de hoje está ocorrendo eleições no Canadá.


E vocês me perguntam... "E que bulhufas tenho eu a ver com isso?"


Se você está interessado em imigrar é melhor estar antenado.


Assim como no Brasil e na maioria dos países capitalistas democráticos, existem 2 grandes forças políticas, situação e oposição. Lá a situação é comandada pelo partido "Conservador" e a oposição, liderada pelo partido "Liberal".


Como os próprios nomes já explicam, o atual governo é mais restrito a mudanças radicais e por consequência, restringiu o processo de imigração do país.


O link abaixo expõe a notícia completa, divulgada pela Newsletter da CIC News. Particularmente torço pelos liberais, assim, como Engenheiro de Telecom e tendo uma esposa publicitária poderia aumentar minhas chances de imigrar pelo processo Federal.

http://www.cicnews.com/2011/04/canadas-election-affect-canadian-immigration-04837.html




Caso contrário preciso continuar tentando uma proposta de trabalho patrocinada por alguma empresa canadense.

2 comentários:

  1. Ola EMN, pois é, eu vou chegar na sua pergunta no final da serie kkkk, nao perca os proximos capitulos... brincadeira, nao me arrependo de ter imigrado e pretendo continuar a viver aqui no Canada (mas deixo claro que rapadura é doce mas não é mole. E que pra ir pro céu tem que morrer). Não tenho planos de voltar pro Brasil, mas também não descarto a possibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone, muito obrigado pela sua resposta. Aliás, vou pedir permissão para usar sua frase "para ir pro céu tem que morrer", simplesmente fantástico....rsr

    Acho que realmente este é o espírito, deixa a vida nos levar. Acho que por você já ter morado em cidades menores, a diferença de qualidade de vida talvez não seja tão explicita como no meu caso, que vivo na caótica São Paulo.

    ResponderExcluir