quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Era uma vez...

Já estou algum tempo pensando em criar um Blog para contar a desventuras em série de um casal que a tempos pensa em imigrar para o Canadá, mas que, por consequências que a vida nos trás, vai adiando esta decisão.

Agora, mais de 3 anos de termos tido esta idéia, estamos prestes a dar passos mais assertivos à iniciar no processo de imigração.

Um pouco de nossa história:

Eu - bonitão, inteligente e modesto - engenheiro, 20 e muitos anos, casado e hexa campeão brasileiro rs
Ela - gatérrima (média feita), publicitária não praticante e 20 e alguns anos, casada, detesta futebol e principalmente o SPFC, em função do meu vício.

mai/2005 - fomos ao Canadá pela primeira vez, a fim de estudar inglês e conhecer o lugar que imagino que a cegonha não tenha acertado em me tacar (talvez congelou ao sobrevoar :) ). Ficamos em Burnaby, cidade pertencente a região metropolitana de Vancouver.
Já nos planos de viagem (não éramos ainda casados), começamos pela primeira vez a pensar na imigração e assim que chegamos, pensamos... "O que estamos fazendo no Brasil ainda?"...

Porém, como eu ainda não tinha terminado minha faculdade de engenharia, sabia que teríamos de adiar esta decisão. Além do mais que, em 2006 tive uma oportunidade profissional irrecusável no Rio de Janeiro e nos mudamos de São Paulo.

out/2008 - já devolta a SP, mesmo com projeções bem animadoras em nossas carreiras, decidimos por motivos de segurança e um ambiente ideal para criarmos nossa futura próle e a P. (nossa filha peluda), cogitar em imigrar.

dez/2008 - iremos passar o Natal e o Ano Novo no Leste Canadense

futuro - ano que vem, começaremos o curso de Francês para quem sabe, no final de 2009, iniciar o application.

Mais capítulos nos próximos posts...

Nenhum comentário:

Postar um comentário