segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Qual processo escolher?

Na hora de escolher qual processo devemos aplicar, sempre passou pela minha cabeça que devia ser o Processo Federal, pois dificilmente, escolheria morar numa cidade dentro da província de Quebec.
Primeiramente, pois sei tanto Francês como Grego, ou seja, necas de pitibiribas, depois pela demanda profissional, a qual, na minha profissão, acredito que possa ter mais chances em outras províncias e por último, o clima.
Na verdade, não me importo em viver seis meses num clima frio, apesar de ter sido criado na praia, porém, se no verão puder aproveitar alguma coisa, melhor. Neste último quesito, cidades como Toronto, Ottawa e Vancouver ganham minha preferência.
Voltando ao tópico, tenho acompanhado em vários blogs, a possibilidade de aplicar por Quebec e depois não imigrar para Quebec e isso me impulsionou a aprender Francês, algo que farei até março do próximo ano. Porque isso? O custo da aplicação via Quebec é praticamente metade do processo federal, além disso, o tempo parece ser menor.
Agora é o seguinte, com a restrição de profissões para a imigração, o sonho parece um pouco distante.
Vamos ver...

Obs.: Faltam apenas 2 dias para minhas "férias". "Canada, there we going"

Nenhum comentário:

Postar um comentário